Utilizar um sistema de atendimento para WhatsApp é uma excelente forma de otimizar o dia a dia dos empreendedores que buscam um relacionamento mais próximo e ágil com seus clientes.

O grande diferencial dessas ferramentas é a possibilidade de múltiplos atendentes operarem o aplicativo de mensagens ao mesmo tempo, centralizando todas as interações em uma única plataforma e facilitando a gestão das conversas.

Outro ponto relevante é o uso de chatbots, que permitem configurar respostas automáticas e oferecem relatórios detalhados de desempenho, garantindo mais eficiência no atendimento.

Essas são apenas algumas das vantagens; há muitos outros recursos que vão transformar a sua experiência com o atendimento ao cliente!

RESUMO

  • O WhatsApp aprimora a comunicação entre clientes e empresas. A versão Business é ideal para autônomos e empresas sem uma equipe de atendimento dedicada, enquanto a versão API é focada em negócios de maior porte, que lidam com um alto volume de mensagens.
  • Entre as boas práticas de atendimento no WhatsApp estão: evitar o envio excessivo de mensagens, oferecer a opção de “não receber mais notificações”, respeitar a política de comunicação da plataforma e evitar mensagens muito genéricas.
  • Para uma experiência de atendimento ideal, é interessante que a ferramenta ofereça recursos de inteligência artificial, com aprendizado de máquina baseado em interações reais, proporcionando um suporte mais personalizado e aprimorando a experiência do cliente.

Como um sistema de atendimento para WhatsApp ajuda sua empresa?

O WhatsApp continua inovando na maneira como as pessoas se comunicam. Além da versão comum, existe o WhatsApp Business, que permite aos usuários criar perfis oficiais para suas marcas, interagir com clientes, exibir produtos e até obter o selo de verificação.

Hoje, o WhatsApp é o aplicativo mais popular entre os brasileiros, presente em cerca de 99% dos smartphones, com acessos diários.

Entendendo as necessidades de seu público, a Meta desenvolveu versões específicas para empresários.

WhatsApp Business: uma versão voltada para autônomos e pequenas empresas, ideal para quem possui um baixo volume de mensagens e não conta com uma equipe de atendimento.

WhatsApp Business API: destinada a empresas maiores, que gerenciam um alto fluxo de mensagens e buscam automação, com uso de inteligência artificial (IA) e suporte a múltiplos atendentes em um único número.

7 sistemas famosas de atendimento pelo WhatsApp

1. SacMais

O SacMais é uma solução completa para quem busca eficiência no atendimento, especialmente através do WhatsApp. Com suas ferramentas avançadas de chatbot, é possível oferecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo que seus clientes sempre tenham uma resposta rápida e eficaz, a qualquer hora do dia.

Essa plataforma é ideal para empresas que desejam elevar a qualidade do atendimento ao cliente, já que seus recursos vão muito além de um único canal. O SacMais permite um atendimento omnichannel, unificando vários meios de comunicação em um só lugar, o que traz mais conveniência e praticidade para o cliente em todas as etapas de suas solicitações.

Transforme a experiência do cliente o sistema de atendimento SacMais. O sistema queridinho da maioria das empresas por sua fácil e eficiente usabilidade.

2. Digisac

A Digisac reúne, em uma plataforma, os melhores canais de mensageria. Mantenha todos os seus colaboradores conectados, atendendo todas as mensagens do WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, Instagram Direct, WebChat, SMS, na mesma tela, e entregue um atendimento mais organizado e rápido para seus clientes!

3. Chatguru

A plataforma de relacionamento digital da Chatguru que faz a unificação dos canais de atendimento da empresa em um só canal.

Tem a opção de distribuir de forma automática os atendimentos, podendo controlar o desempenho de cada atendente.

4. SacDigital

O SacDigital cria perfis com todos os dados dos clientes desde que houve a primeira interação.

Possibilita atendimento simultâneo de vários operadores, envio de mensagem em massa, cupons de desconto automático e geração de relatório detalhado das ações realizadas pelo WhatsApp.

5. PoliChat

O PoliChat reúne vários atendentes em um único número para centralizar o atendimento digital da empresa.

É possível distribuir os atendimentos por departamento, enviar mensagens automáticas fora do horário comercial e, ainda, realizar pesquisas de satisfação.

6. Maxbot

O Maxbot combina marketing e atendimento, possibilitando centralizar vários atendentes em um único chip, sem limite de envio de mensagens.

Oferece chatbots de interação e é gerenciável, com as opções de datas e horários de envios.

7. Chatpro

O Chatpro tem a função de multiatendimento pelo WhatsApp, visando melhorar a produtividade da equipe. Esse sistema permite o envio de mensagens com áudio, imagens, vídeos e anexos, organizado por departamento e com a opção de pré-atendimento.